What the Bible says about light and seed

The True Light "In him, (the Lord Jesus) was life, and that life was the light of men. The light shines in the darkness, but the darkness has not understood it. The true light that gives light to every man was coming into the world,…the world didn’t recognize him." John 1:4,9.

The Good Seed and the Weeds “The kingdom of heaven is like a man who sowed good seeds in his field. But while everyone was sleeping, his enemy came and sowed weeds among the wheat and went away. Matthew 13:24,25.

Sunday, April 18, 2021

DORES DO PARTO E NOSSO GLORIOSO REGRESSO AO NOSSO LAR -- Jean-Louis Mondon


 Escrito e publicado por Jean-Louis Mondon

A gravidez e o parto são temas muito próximos ao meu coração. Três eventos relacionados ao milagre do nascimento que ocorreram em diferentes estágios de minha vida têm causado em mi um interesse crescente e uma pesquisa na Bíblia para descobrir ligações importantes entre os aspectos naturais e espirituais da vida criada e sustentada por nosso Criador e Pai Celestial. Além disso, os 3 anos que passei na fazenda do meu irmão em França me ensinaram muitas lições espirituais e práticas, sendo uma delas o nascimento anual de ovelhas e cabras e a assistência que esses animais requerem até o momento do parto dos seus pequenos.

Deus em sua infinita sabedoria deu-nos, criaturas finitas e limitadas, a curiosidade, a imaginação e a sede de conhecimento para conceber e fabricar instrumentos para medir o tempo e o espaço. Um desses instrumentos, a ampulheta, a pesar de ser arcaico, exceto para ferver ovos, serviu ao seu propósito quando foi inventado. Eu o escolhi como uma ilustração visual do maior evento de toda a história da humanidade, a divisão do tempo entre AC e DC, o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo. É como se Deus pegasse uma ampulheta feita no céu e escolhesse a passagem estreita entre as duas partes como a linha divisória entre passado, presente e futuro. Quando o tempo alocado desde o nascimento de Adão até o nascimento de Jesus se esgotou, é como se Deus pegasse a ampulheta divina, a virasse de cabeça para baixo 180 graus e ainda está deixando os grãos de areia medindo o tempo correrem até o propósito dEle estar cumprido em relação à era da graça em que vivemos.


Gráfico contínuo de tempo / espaço

O conceito bíblico de correlação entre o nascimento natural e o nascimento espiritual nessa ordem deve ser encontrado e confirmado pelas Escrituras. Paulo, no capítulo sobre a ressurreição do corpo, explica: “… Assim está escrito:“O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente;o último Adão um espírito vivificante. O espiritual, entretanto, não era primeiro, mas o natural, e então o espiritual. O primeiro homem era do pó da terra, o segundo homem do céu ...” 1 Coríntios 15: 45-47.

Além disso, o Senhor Jesus durante a visita noturna de Nicodemos explicou o novo segundo nascimento espiritual. Em João 3: 3-7: Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo”. “Como pode um homem nascer quando é velho?” Perguntou Nicodemos. 'Ele pode entrar no ventre de sua mãe pela segunda vez para nascer?' Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, ninguém pode entrar no reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A carne nasce da carne, mas o espírito nasce do Espírito. Não se espante por eu ter dito: Você deve nascer de novo.”

Gravidez e parto, natural e espiritual

Se a Palavra de Deus for verdadeira, e com certeza é, comprovada pelo contexto histórico verificável de 1000 anos de profecias cumpridas, então, todos os eventos descritos nas páginas da Bíblia, referindo-se a nascimentos humanos, abortos espontâneos, aos novos nascimentos espirituais de indivíduos, famílias, grupos de pessoas, nações e o aspecto inexorável do passar do tempo envolvido nesses processos me levam a concluir que estamos realmente vivendo nos últimos dias.

A Palavra menciona “dores de parto” como um sinal importante porque é a mais longa existência contínua desde Adão e Eva, e todos os humanos vivos em qualquer época tinham uma mãe e um pai. Bem, pelo menos até agora, quando o homem em sua rebelião arrogante e orgulhosa, está mudando as leis relativas à natureza do casamento entre homem e mulher e legalizando abortos irrestritos, o que em si é uma confirmação das profecias que anunciam o tempo do fim .

Há algo no período de gestação que não nos dá o luxo de escolher uma posição intermédia entre a vida e a morte. Dentro de um período de mais ou menos 9 meses, o bebê em crescimento no útero vai nascer vivo ou morto. Podemos escolher, mas o bebê, infelizmente, não.

Nós sabemos quem é o Senhor da vida e a Palavra Viva. Seu nome é Jesus. Também sabemos que o destruidor da vida é Satanás. A história provou, séculos após séculos, que ele é uma personalidade real e não uma invenção de crentes não educados e retrógrados crendo em mitos elaborados para incutir o medo destinado a doutrinar e escravizar massas crédulas e fracas de pessoas inferiores à submissão à uma classe de elite dominante e às seus subordinados .

Agora podemos conectar a ilustração da ampulheta ao milagre do parto. Somos agora parte da última geração que está testemunhando o movimento inevitável de atração para baixo em direção à próxima fase da história?

A Bíblia está repleta de marcações de períodos de visões e sonhos proféticos e seu cumprimento exatamente como o Senhor falou por meio de Seus profetas ungidos. Este fato histórico é inegável.

Então, por que Deus escolheu comparar o período em que vivemos a uma mulher dando à luz? Aliás, a tradução em espanhol e português é para “trazer à luz”, interessante!

Vozes proféticas

Assim como acontece com os grãos de areia na ampulheta, a “gravidade” é o elemento móvel dinâmico que conduz o processo de parto. Mais uma vez, a palavra portuguesa para mulher grávida é “uma mulher grávida”.

Não disse O Senhor à Abraão em Gênesis 22:17: “Certamente te abençoarei grandemente e multiplicarei grandemente a tua descendência como as estrelas do céu e como a areia que está na praia; e sua semente possuirá a porta de seus inimigos?

Uma referência paralela correspondente a este versículo ecoa nas palavras de Jesus a Pedro sobre o assunto da fé, se considerarmos que Abraão é o pai de nossa fé por meio de sua descendência espiritual.

Observe a semelhança dos 2 versículos.

Em Mateus 16: 17-18, Jesus respondeu: “Bendito és tu, Simão, filho de Jonas! Pois isso não foi revelado a vocês em carne e sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E digo-te que tu és Pedro e sobre esta rocha edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Se a gestação for ininterrupta e ocorrer de maneira normal e saudável, podemos ter certeza de que o parto será bem-sucedido.

O Senhor em sua misericórdia e amor por seus filhos não quer qhe eles sejam ignorantes dos caminhos dEle.

O Salmo 103: 7 declara: “Ele deu a conhecer os Seus caminhos a Moisés e os Seus atos aos filhos de Israel”. Moisés foi um instrumento do Senhor que experimentou a intervenção divina em seu nascimento e a consequente proteção de sua vida do Faraó que queria matá-lo. Ele também foi aquele que, profeticamente, apontou para um futuro tempo predeterminado e propício quando Jesus nasceria, aquele que através do Espírito Santo, o Pai realizaria o Novo Nascimento espiritual. Atos 3:22 declara: “'Moisés disse: “O SENHOR DEUS LEVANTARÁ PARA VOCÊS UM PROFETA COMO EU DE SEUS IRMÃOS; A ELE VOCÊ DEVE DAR ATENÇÃO a tudo o que Ele te diz.”

Todos esses sinais nos reinos natural e sobrenatural são para nossa instrução e benefício. Em Romanos 15:4, Paulo lembra aos crentes que: “Pois tudo o que foi escrito nos tempos antigos foi escrito para nossa instrução, para que pela perseverança e pelo encorajamento das Escrituras tenhamos esperança.”

Agora, isso não significa que podemos ou devemos calcular datas precisas dentro da dimensão tempo / espaço para predizer a data exata do arrebatamento divinamente oculto do conhecimento humano. Essa é uma tarefa impossível na qual muitos autointitulados profetas de desgraça gananciosos tentaram e falharam miseravelmente, enganando muitos de seus seguidores cegos.

Mas certamente podemos usar os eventos previstos na história passada, incluindo o plano, os padrões, as festas de Israel e os muitos sinais convergentes fornecidos pelo Senhor para que não sejamos pegos desprevenidos ou mesmo surpresos quando as profecias forem cumpridas.

Além da sabedoria e compreensão que nos foi concedida, algumas das grandes bênçãos e dons de nosso Pai para encorajar e fortalecer outras pessoas em nossa jornada são esperança, fé e amor, sem os quais nossa peregrinação pela vida às vezes seria insuportável em tempos de aflição, conflitos, angústia e grandes convulsões de todos os tipos, como temos testemunhado especialmente nas últimas décadas. Paulo menciona várias vezes que compartilhar sobre o arrebatamento nos conforta e nos ajuda a permanecer firmes na graça e no poderoso poder mantenedor de nosso amoroso Deus. 1 Tess. 4: 17,18; 2 Tess. 5:11.

Para responder ao ceticismo e descrença ou apatia dos detratores do dispensacionalismo e do milenismo pré-tribulacional sobre que raciocinam e argumentam que a América não está sob julgamento porque não se encaixa em suas estruturas escatológicas e noções preconcebidas, eu gostaria apenas de salientar que é Deus Todo-poderoso que dirige a história, eleva governantes e derruba nações pelo poder de sua mão direita e sua vontade em seu próprio tempo escolhido. Essa é sua prerrogativa como Soberano Senhor e Rei do universo. Como suas criaturas e súditos humanos, faríamos bem em aceitar e nos alinhar com vontade e a Palavra dEle.

Se há uma necessidade urgente hoje, mais do que nunca, é de nos proteger contra o engano, mesmo vindo de movimentos políticos que buscam, às vezes de forma sutil, mudar nossa lealdade e submissão obediente ao nosso Deus e Rei para nos conformarmos com uma inferior sabedoria do mundo e abraçar a falsa esperança de trazer o Reino de Deus na terra com nossos próprios esforços.

Deus fará o que quer, não importa o que o homem pense, diga ou faça. Jó declara em Jó 42: 1-3: “Então Jó respondeu ao SENHOR:“ Eu sei que podes todas as coisas e que nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Você perguntou: “Quem é este que esconde meu conselho sem conhecimento? Certamente falei de coisas que não entendia, coisas maravilhosas demais para eu saber. ...

Cada um de nós é responsável pela maneira como respondemos às instruções claras do Senhor, enquanto estamos prestes a testemunhar o estágio final da libertação (em referencia ao parto) da Igreja na gloriosa aparição de nosso Senhor Jesus Cristo.

As almas e espíritos de bebês que nasceram de novo recebendo a semente que dá vida serão finalmente libertados das limitações do corpo carnal quando as dores do parto e as últimas contrações nos empurrarem em nossa saída em direção à luz brilhante que nos acena nas nuvens. Na hora certa conforme ao calendário previsto por Deus, em um piscar de olhos entraremos pelo portal da eternidade com o Senhor Jesus liderando o caminho como o fiel noivo que, cumprindo sua promessa, apresentará sua noiva sem rugas ou manchas a seu Pai

Em primeiro lugar, houve o convite “VENHA A MIM”, todos vocês que estão sobrecarregados e eu lhes darei descanso.

Então, o comando: “VENHA, SIGA-ME” e eu te mostrarei o caminho para o Pai.

A seguir, outro mandamento: “SAIA DELA” para se separar da igreja apóstata e fazer a vontade e cumprir o propósito do pai.

Finalmente, nós que esperamos tanto tempo com fé e esperança, ouviremos aquelas palavras preciosas como João, o Revelador: “SUBA PARA CÁ” no Arrebatamento / Ressurreição dos verdadeiros crentes cristãos

Conclusão

Às vezes, a libertação acontece em nosso ponto mais fraco, quando todo o resto falhou. Deus aparece aparentemente no último minuto para resgatar seu povo. Sempre há um movimento de um lugar para outro, de uma situação para outra. Basta ler a vida de Noé, Abraão, Ló, José ou o relato de Moisés sobre a divisão do Mar Vermelho.

O aumento da perseguição experimentado pelos cristãos em todo o mundo é um sinal do fim. A igreja do Deus vivo, sua noiva, está na fase de suas últimas contrações. O Senhor sabe que temos pouca força, como disse aos crentes da Igreja de Filadélfia em Apocalipse 3:8.

Romanos 8:22-27 nos mostra isso de forma muito explícita: “Porque sabemos que toda a criação geme e juntamente sofre as dores do parto até agora. E não só isso, mas também nós mesmos, tendo as primícias do Espírito, até nós mesmos gememos em nós mesmos, esperando ansiosamente pela nossa adoção de filhos, pela redenção do nosso corpo. Pois na esperança fomos salvos, mas a esperança que se vê não é esperança; pois quem espera o que já vê? Mas se esperamos o que não vemos, com perseverança o esperamos ansiosamente. Da mesma forma, o Espírito também ajuda nossa fraqueza; pois não sabemos orar como devemos, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos profundos demais para serem palavras; e quem sonda os corações sabe o que é a mente do Espírito, porque Ele intercede pelos santos segundo a vontade de Deus ”.

A igreja vai experimentar coletivamente sua libertação final. Nós, os peregrinos nesta bola terrestre, decolamos para finalmente fazer nosso último vôo para nosso lar celestial. Os eventos que marcam o curso inexorável da história, a dolorosa progressão da gravidez culminarão em trazer o grande empurrão final da terra para o céu, livre do peso do corpo físico. As palavras do Senhor “Sobe aqui” terão o poder irresistível de atrair todos os membros da igreja redimida para cima à Ele como um ímã celestial super forte varrendo para cima ao redor do globo a poeira fina e leve de partículas de luz respondendo à voz do Bom Pastor Jesus que sempre nos guiou ao nosso destino eterno.

Maranatha, Mesmo assim, Senhor Jesus, Amem!




No comments:

Post a Comment

Your comment is appreciated and helps me in choosing various subjects for my posts. Thank you. Ce blogger apprécie vos commentaires qui l´aident à choisir de nouveaux thèmes.. Seus comentarios são bemvindos e ajudam este blogger na escolha de uma variedade de temas.