What the Bible says about light and seed

The True Light "In him, (the Lord Jesus) was life, and that life was the light of men. The light shines in the darkness, but the darkness has not understood it. The true light that gives light to every man was coming into the world,…the world didn’t recognize him." John 1:4,9.

The Good Seed and the Weeds “The kingdom of heaven is like a man who sowed good seeds in his field. But while everyone was sleeping, his enemy came and sowed weeds among the wheat and went away. Matthew 13:24,25.

Wednesday, March 4, 2015

A caixa de depósito - Pastor Coreano salvando crianças

Este pastor está salvando centenas de vidas com sua ‘Caixa de Depósito’ e agora sua história chegará aos cinemas - Notifam PTNotifam PT


Este pastor está salvando centenas de vidas com sua ‘Caixa de Depósito’ e agora sua história chegará aos cinemas

DropBox2_810_500_55_s_c1
Em Seul, capital da Coréia do Sul, centenas de bebês são abandonados nas ruas todos os anos. O problema tornou-se tão grave, que um pastor coreano decidiu realizar uma ação sem precedentes.
Trata-se de uma história que agora é o tema de um documentário premiado, dirigido pelo cineasta Brian Ivie, que será exibido nos cinemas entre os dias 3 e 5 de março (no Canadá).
Há alguns anos, comovido por uma reportagem do Los Angeles Times sobre a solução singular descoberta pelo pastor Lee Jong-Rak para o problema do abandono de crianças, Ivie – então estudante de cinema na University of Southern California – arrecadou dinheiro suficiente para levar uma equipe até Seul e filmar esse ministério pequeno mas inspirador.
Bem, o pastor Jong-Rak chama-o de “Caixa de Depósito”. O conceito é simples. Em vez de abortarem ou abandonarem seus filhos, as mães que não podem ou não querem ficar com eles levam-nos até a caixa de madeira afixada na casa do pastor Lee; elas dizem adeus e fecham a porta. A caixa, que é equipada com iluminação e com um sistema de aquecimento, tem uma mensagem em coreano: “Por favor, não jogue fora bebês indesejados ou inválidos, ou bebês de mães solteiras. Por favor, em vez disso, traga-os até aqui.”
Quando a caixa abre, um sino toca e o Pastor Lee, sua esposa ou uma voluntária vai até a caixa e pega o bebê. Desde que o pastor instalou a Caixa de Depósito em 2009, 18 bebês por mês são deixados nela, o dobro do número de crianças que chegam a um orfanato. Ele e a esposa até adotaram 10 desses bebês – é o número máximo permitido pelas autoridades locais.
Às vezes ele fala com as mães face a face. Uma delas disse que pretendia envenenar a si mesma e ao bebê antes de ouvir falar da “Caixa de Depósito”. Outra simplesmente deixou uma nota, que diz o seguinte:

Meu bebê! A mamãe lamenta tanto. Lamento tanto por tomar essa decisão… Espero que você encontre grandes pais… A mamãe ama você mais do que qualquer coisa. Deixo você aqui porque não sei quem é o seu pai. Eu costumava pensar em algo pior, mas acho que essa caixa é mais segura para você… Por favor, perdoe-me.

DropBox1_645_429_55 (1)
O filme de Brian Ivie, apropriadamente intitulado “A Caixa de Depósito”, já ganhou prêmios nos festivais Jubilee e Independent Christian Film. E agora, Focus on the Family, Pine Creek Entertainment, Kindred Image e Fathom Events apresentarão o filme em cinemas selecionados apenas durante três noites, entre os dias 3 e 5 de março.

“A Caixa de Depósito” é o segundo episódio da série Regeneração, produzida pela Focus. São documentários que põem em foco a importância do matrimônio, da família e uma resposta cristã aos problemas sociais apresentados em cada filme. O filme “Irreplaceable” [Insubstituível], do qual Eric Metaxas e eu participamos, foi o primeiro da série.

“A Caixa de Depósito” é o tipo de história que muda vidas. Para sempre. Basta perguntar Brian Ivie. Quando recebeu um dos prêmios pelo filme, ele disse: “Eu me tornei cristão quando fiz esse filme. Quando comecei a fazê-lo e vi todas essas crianças saírem da caixa de depósito, foi como um sinal luminoso do céu. Assim como aquelas crianças com deficiências tinham corpos defeituosos, eu tenho uma alma defeituosa. E ainda assim Deus me ama”.

Meus amigos, a luta pela vida é mais do que política. Ela é decidida na imaginação cultural de muitos modos. Por isso é muito importante que os cristãos apóiem filmes como esse: filmes de alta qualidade que não pregam, mas mostram o quanto a vida é realmente preciosa e como, por outro lado, indivíduos comuns fazem esforços extraordinários para salvar e proteger os mais vulneráveis entre nós.

Então, isto é o que eu gostaria que você fizesse: visite a página do filme “A Caixa de Depósito”. Primeiramente, assista ao trailer do filme. Você dirá: “Eu tenho que assistir a esse filme”. Em segundo lugar, veja quais são os recursos que você e sua igreja podem utilizar para promover esse belo e emocionante filme pró-vida em sua comunidade.
Publicado com a permissão de BreakPoint.

No comments:

Post a Comment

Your comment is appreciated and helps me in choosing various subjects for my posts. Thank you. Ce blogger apprécie vos commentaires qui l´aident à choisir de nouveaux thèmes.. Seus comentarios são bemvindos e ajudam este blogger na escolha de uma variedade de temas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...